Dicas

Dicas de Tratamentos e Rotina de Pele!

Publicado em: 29/05/2015

Oi, gente!!! Hoje, é sexta-feira(adoro!)e eu estou numa correria danada! Tem show o fim de semana todo! Por conta da minha rotina acelerada, com maquiagem quase todos os dias, eu cuido bastante da minha pele. Numa das consultas com a minha dermatologista, a Dra. Juliana Carvalho, perguntei qual é a idade ideal para iniciar os cuidados para prevenir o envelhecimento da pele.
Segundo ela, não existe uma idade pré-fixada, isso varia muito de acordo com as necessidades de cada pessoa. A partir dos 25 anos já podemos iniciar o uso de produtos com ação antioxidante como, por exemplo, a Vitamina C(que possui função de hidratação, rejuvenescimento e uniformização do tom da pele).
A Dra. Juliana me contou que cada tipo de pele necessita de um estímulo e produtos específicos para o tratamento, por isso nunca devemos usar  produtos sem orientação de um especialista.
E ela ressaltou uma coisa muito importante: nós temos que adquirir uma “Rotina de Pele”. São três passos simples :
1. Higienização
2.Hidratação
3.Fotoproteção
1.Lavar o rosto com um sabonete adequado 2x por dia manterá a pele limpa, mas sem agredi-la .

2.Usar um hidratante(mesmo em peles oleosas)para manter o manto lipídico que protege a pele das agressões do dia a dia .

3.Usar um protetor solar adequado para o seu tipo de pele, com FPS 30(no mínimo)e reaplicar a cada 3 horas.

Hoje em dia existem inúmeras opções de tratamentos e tecnologias para manter nossa pele jovem e melhorar rugas de expressão, textura e manchas.

“Uma opção de laser ideal para peles jovens é a Luz Intensa Pulsada(StarLux500/ponteira MAXG). Essa tecnologia é indicada para tratamento de manchas na face(Melanoses, Sardas),vasinhos(Rosácea), além de promover um estímulo de colágeno e elastina, deixando a pele com textura fina, brilho, luminosidade e toque aveludado”, conta a Dra. Juliana Carvalho.
O mais importante é descobrir o seu tipo de pele e quais produtos e procedimentos são mais indicados para o seu caso, assim você evitará riscos de ter alergias, irritação e até complicações mais graves.
Consulte seu Dermato e saiba mais!!

@drajulianacarvalho
Facebook.com/drajulianacarvalho


Tags post: hidratação,laser,pele,dermatologista