Guarda-Roupa

Consultoria de Estilo: Limpeza do Guarda-Roupa

Publicado em: 25/11/2015

Oie! Tudo bem? Hoje eu vim contar sobre uma das fases mais importantes da consultoria de estilo! AFlávia Monte daRemonte.Me foi lá em casa fazer a limpeza do meu guarda-roupa. Isso mesmo! Juntas, nós selecionamos as roupas que não tem mais a cara da "Thaeme com 30 anos"! Hehehehe... Começamos às 10h da manhã e fomos terminar depois das 16h! Na verdade, a Flá faz esse processo em dois dias, dependendo do tamanho do guarda-roupa. Mas como a minha agenda estava super apertada, ela topou fazer em um dia só.

 

Começamos pelos vestidos de dia-a-dia e de shows. Eu guardava muita coisa sem usar e vários foram embora. Nós aplicamos todas as dicas que a Flávia já tinha me passado. Eliminamos peças com muitas misturas de tecido e também de tecidos com baixa qualidade e durabilidade. Também tiramos aquelas que não possuem um bom caimento, que não valorizam o corpo, que possuem bordados com pedras de plástico e que me deixavam com uma imagem mais “infantil”.

 

 

Depois partimos pras saias, shorts e calças. Nesta fase, a Flá encontrou muitas peças boas e que vou continuar usando. Mas eu tinha guardado muita roupa antiga, também. Coisas que eu não usava mais, porém não tinha tempo de tirar do armário. Eu aprendi quais são os tipos bons de jeans, ela me disse pra preferir aqueles com menos detalhes. Também me ensinou que pra mim, ficaria legal apostar mais em calças com poucas lavagens, ou seja, mais escurinhas.

 

Na minha sapateira também foi um alívio! Já fazia tempo que eu queria separar o que eu não usava mais. Bom, eu acabo usando sempre os mesmos. Foi só alegria! Muito mais fácil do que separar as roupas. Agora tenho espaço pra colocar sapato novo! Hehehehe!

 

Na minha gaveta de bijoux, a Flá acabou tirando mais as peças delicadas de lacinho, florzinha... Tudo o que remetia muito ao romântico-infantil. Mas ficou muita coisa que vou poder usar em shows. 

 

 

No final, quando eu entrei meu guarda-roupas depois da limpeza, eu senti mas dorzinha no coração, confesso. Meu closet é grandinho, mas não fiquei triste por ter tirado as peças. Agora estou me sentindo mais leve. Como eu fiquei prestando muita atenção e tentei guardar ao máximo todas as informações que ela me passava, eu acabei ficando com muita dor de cabeça e de estômago. É um processo bastaaaante cansativo! Demoramos mais de 6 horas! Acho que também tem aquele negócio de energia, né? Mas eu estou realizada e feliz com meu novo guarda-roupa. Porque eu sei que agora, as peças que ficaram ali, eu vou usar de olhos fechados! E estou bem mais serena, porque vou conseguir me organizar melhor!.  

 

 

E aí? Quando foi a última vez que você fez uma limpeza no seu guarda-roupa? Me conta aqui nos comentários!

Beijão!!! <3

 

Ps: A gravação do DVD Ethernize tá chegando!!! Aiai! Frio na barriga! Mais informações aquiwww.thaemeethiago.com.br


Tags post: Consultoria de estilo,remonteme,flavia monte,limpeza,guarda roupa