Dicas

Meus livros favoritos

Publicado em: 05/08/2015

Oi, gente! Tudo bem? Atendendo a pedidos, hoje eu vou contar pra vocês quais são meus livros favoritos que já li até hoje. Eu adoro ler. Ainda mais quando estou nas viagens, entre um show e outro. Sempre carrego um na bolsa. Atualmente acabei de ler "As 5 linguagens do amor", de Gary Chapman. Como sabemos, as pessoas possuem maneiras diferentes de amar. E ele mostra como compreender essas diferenças dentro dos relacionamentos. Segundo Gary, as pessoas adotam linguagens diferentes para demonstrar o amor. Achei muito interessante! Adorei e indico!

Vocês ainda lembram o primeiro livro que leram? Sem contar os obrigatórios da escola, vai! Meu primeiro foi "Quem mexeu no meu queijo" de Spencer Johnson. Esse é bem famoso. É uma fábula que conta a história de dois ratos e dois humanos(todos do mesmo tamanho)dentro de um labirinto, e o objetivo deles é a busca eterna por queijo. Na metáfora, o queijo seria tudo aquilo o que buscamos na vida e o labritinto é o local onde procuramos. Dentro da história, várias mudanças inesperadas acontecem. Então, o livro nos ensina a como lidar com essas transformações na vida, para vivermos menos estressados e alcançarmos nossos objetivos! 

Ah!!! Li um livro na lua de mel junto com meu marido! "Jogando xadrez com os anjos" de Fabiane Ribeiro, fala sobre uma menina abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata, isso tudo durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é tão lindo! Ótimo pra relaxar e cheio de lições de vida. Indico pra vocês, viu!

Outro que eu gostei muito de ler e dei muita risada foi esse aqui: "Por que os homens se casam com mulheres poderosas", de Sherry Argov, mesma autora de "Por que os homens amam as mulheres poderosas", que também li! Sim, eu sou dessas que dá risada alta lendo livro, gente! Kkkkkkk! Ela entrevistou centenas de homens para descobrir o que os levam a pedir uma mulher em casamento. Então, o livro reúne ensinamentos úteis pra quem deseja transformar relações casuais em compromisso sério. Uma leitura leve!

Claro que todo mundo sabe da minha paixão por cachorros, né? Eu li "Marley e eu" de John Grogan duas vezes! Uma em português e outra em inglês(pra treinar). Isso foi antes mesmo de lançarem o filme que, convenhamos, é muito triste! Mas a história é linda e vale muito a pena! Amei demais! "Escrito nas estrelas" é outro livro lindo! Indico pra vocês! Aliás, tem o filme também! Quem viu?

Bom, falei sobre vários livros pra relaxar, mas quero indicar também, aqueles que são super importantes na minha vida. "O Segredo" de Rhonda Byrne mudou a minha vida, minha maneira de pensar e serviu pra fortalecer a minha fé, sempre mentalizando coisas positivas. É um livro transformador. Vocês precisam ler! "A Cabana" de William P. Young também é maravilhoso. Conta a história de um pai, que teve a filha raptada. Ele recebe um suposto bilhete de Deus convidando-o a encontrá-lo numa cabana. E o que acontece é uma história muito linda e cheia de aprendizado. 

O livro "Pai Rico Pai Pobre" de Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter, mostra que com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Acho muito bom pra aprender sobre como administrar as finanças. "O Monge e o Executivo" de Leonard Hoffman eu também gosto muito, porque ele nos ensina a como sermos líderes da melhor maneira possível. 

"Uma breve historia do mundo" de Geoffrey Blainey descreve as civilizações desde os primórdios até os dias de hoje. É uma leitura envolvente e a gente não quer parar de ler! Ele conta fatos muito curiosos do mundo. Vale a pena!

Pra finalizar, eu queria destacar dois autores que eu amo! Augusto Cury e Nicholas Sparks. Pensei em colocá-los neste post, mas quero fazer um especial só sobre eles.

E aí? Vocês já leram alguns desses livros? Bom, eu tenho certeza que esqueci de citar vários que eu amo. Mas posso atualizá-los sempre com as minhas leituras. 

Beijão!!! <3

 

Fotos: Sérgio Pires


Tags post: livros,dicas,favoritos,leitura