Dicas

Você sabe quais cores mais te valorizam?

Publicado em: 10/11/2020

Oi, amores! 

Uns dias atrás, participei de uma Consultoria de Coloração Pessoal com a Deh Martini. 

A Deh é a fundadora do Resolva Meu Look, e confesso que tenho resolvido o meu de maneira bem mais prática, desde então. A hora de escolher as roupas tem sido um momento de diversão pra mim! As novas combinações que agora fazem parte dos meus looks! Fiquei realmente empolgada! Já havia feito há uns anos, mas tudo vai se atualizando, né? Foi muito bom fazer novamente agora! 

Durante a assessoria, é feito um teste com alguns tecidos coloridos, posicionados abaixo do nosso rosto. Uau! Como muda a cada tom. 

Existem os tons que amarelam a pele, evidenciam olheiras e manchinhas. Em compensação, descobrir sua cartela de cores faz com que você valorize seus traços, realce sua beleza e transmita seu estilo de forma harmônica e mais bonita. 

Porém, o fato de uma determinada cor não estar na sua cartela, não significa que não possa ser usada por você, ok?

No dia da consultoria, A Deh, por sinal, estava usando cores “fora” da cartela de cores que a favorece. Ela contou pra gente que as cores nos transmitem sensações, sentimentos e, acima de tudo, energia. Naquele dia ela optou por usar cores que iriam passar segurança, determinação e força com um leve toque de doçura. Como eram cores que não faziam parte da cartela dela, ela deixou o cabelo solto, usou maquiagem em tons neutros, acrescentou acessórios em cores que faziam parte da cartela dela. E dessa forma, ficou tudo composto. Ela estava linda! O look não chamava mais atenção do que ela e a ideia do sentimento foi transmitida com sucesso.

Viu? Você pode tudo! Só usar com sabedoria! 

Quando essa também for a sua escolha, faça como ela! Deixe o cabelo solto, use uma maquiagem com algum detalhe em cores da sua cartela. Coloque brincos, sapatos ou uma bolsa nos tons que te favoreçam e que deixe seu look mais harmônico. De forma que ele te componha e não “chegue antes” de você, chamando mais atenção do que a sua beleza natural. 

E falando sobre esse sentimento que as cores transmitem, vou deixar três de exemplos aqui: 

AZUL: lealdade, paz, confiança, tranquilidade, segurança. 

Quer uma dica? Se for conhecer alguém, fazer uma entrevista de emprego ou apresentar um projeto que você precisa que se simpatizem com você, use azul! 

AMARELO: alegria, sabedoria, otimismo. 

VERMELHO: paixão, sensualidade, calor. 

Não tem erro! Se a intenção for atrair os olhares para você, aposte nessa cor quente.

É a primeira cor que enxergamos. Se reparar bem, você vai perceber que os bebês ficam fascinados quando veem algo vermelho. 

No final, além de ter amado a experiência, ganhei a minha cartelinha de cores com as melhores combinações e essa foi a parte que mais tenho me “divertido” todos os dias ao montar meus looks! 

Outra coisa que eu amei foi o App do resolva, chama #ResolvaClub e lá tem muuuuuuitas informações, todas segmentadas de acordo com o seu estilo pessoal! Vale super a pena baixar! 

Quem quiser contratar algum dos profissionais do Resolva Meu Look, só entrar em contato pelo insta @resolvameulook ou pelo e-mail atendimento@resolvameulook.com! Vale MUITO a pena esse investimento pessoal!


Tags post: