Cuidados

Os Primeiros 1000 Dias

Publicado em: 28/10/2020

Os primeiros 1000 Dias  

Maternidade é travessia. É como uma viagem com passagem só de ida para um mundo desconhecido. É olhar pra várias direções em busca de si, e se “re”conhecer e “re”encontrar no outro, aquele outro que irá transformar a sua vida pra sempre! 

Tudo começa na gestação, são 270 dias de ansiedade, expectativas e espera. E então a maternidade se inicia e a contagem continua(ela precisa continuar). Agora com muitas dúvidas, fases diferentes, descobertas inusitadas e desafios. É hora de retomar a vida, tentar entender esse novo mundo, cuidando de uma outra vida. Chega a hora de voltar ao trabalho e dar conta do que for preciso. Os dias mais desafiadores e mais importantes desse início de ciclo: os primeiros 1000 dias! 

Foi esse o tema de uma série de cinco lives que tive o privilégio de apresentar, à convite da Danone Nutrícia e aprender com profissionais renomados de diversas áreas. 

“Maternar” não é só para a mãe. A presença do pai nessa fase é de extrema importância. Dividir as tarefas faz com que os pais criem laços afetivos e vínculos ainda maiores. Conheci e quero que vocês conheçam a história inspiradora do Dé Boaventura. “Pai solo” que precisou se reinventar e ser totalmente presente após sua esposa falecer e deixar seu bebê de apenas três meses. 

Já sobre os “100 dias” que antecedem os primeiros mil dias, a nutricionista Caroline ressaltou a extrema importância de preparar de maneira adequada, com uma alimentação balanceada e com os principais nutrientes, o seu “aquário” para receber o embrião, durante a nossa conversa. 

Foram várias as partes que me marcaram ao longo das entrevistas. Difícil escolher um só momento, mas falar sobre a volta ao trabalho foi um ponto importante. Ouvir de tantos profissionais o quanto é valioso a gente se enxergar, se entender como mulher e entender que existia alguém antes, uma profissional, uma pessoa que tinha e tem seus desejos e sonhos e que isso não pode ser deixado de lado por conta da maternidade.

A chegada do bebê não nos tira nada. Ao contrário! Apenas somam uma vida que já é levada. O equilíbrio é fundamental. Gerir melhor o seu tempo vai fazer com que tudo fique bem, afinal, para um bebê estar bem os pais também precisam estar. É isso implica em também fazer aquilo que da prazer. 

Essas lives foram parte de um projeto super legal para alavancar a causa dos primeiros 1000 dias, englobando os três principais pilares: cuidados, nutrição e estímulos para o melhor desenvolvimento dos nossos bebês.

Vale muito a pena assistir as 5 livesclicando aqui! E pra quem quiser saber mais ainda sobre os #Primeiros1000Dias só acessar o sitehttps://www.danonenutricia.com.br/juntosou também pelas redes sociais da causa. 

Só posso adiantar que se aprofundar mais sobre esse assunto será transformador.


Tags post: #primeiros1000dias #danonenutricia