Dicas

ATIVIDADES PARA AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS

Publicado em: 11/02/2020

Oi, pessoal! Eu decidi montar um vídeo pra vocês com sugestões de atividades muito legais e super simples pra estimular os nossos bebês!

 

A maioria das atividades que eu estou propondo vieram do  Kinedu , que é um aplicativo sensacional que os pais precisam ter! Você pode baixar o app gratuitamente  AQUI.

 

Uma das perguntas que eu mais recebo em relação à Liz  - seja nas redes sociais, no camarim, e até amigas que me ligam perguntando! - é o que eu faço pra ela ser tão alegre, tão feliz, tão desenvolta pra um bebê de 9 meses. A resposta é muito simples: eu brinco com ela!

 

No meu tempo livre, eu brinco, eu estimulo. E não só eu, como também a minha rede de apoio: as pessoas que me ajudam a cuidar dela também brincam muito com ela!

 

Pros pais de primeira viagem, como eu, é um pouco mais complicado. Parece simples, mas não é! Às vezes, a gente se depara com um bebezinho de 1 mês e fica se perguntando: "o que eu vou fazer?". É exatamente aí que entra o aplicativo, dando várias ideias de atividades pra brincar com o bebê. 

 

Nesse vídeo que preparei pra vocês, mostro várias  atividades do Kinedu  que faço com a Liz desde que ela era bem pequenininha. Olha só:

 

 

 

 

 

Tem atividade pro bebê sustentar a cabeça, pra melhorar a habilidade de prestar atenção aos sons, pra diferenciar temperaturas, pra engatinhar, pra ficar de pé, pra fortalecer os laços afetivos, aprimorar as habilidades musicais… O que você precisar estimular no seu bebê o app tem!

 

Além das atividades incríveis, tem uma parte muito legal do app em que você faz a avaliação do seu bebê e acompanha o desenvolvimento dele. Eu acho isso muito importante, porque a gente consegue ter uma ideia se os nossos filhos estão se desenvolvendo de acordo com a média da idade que faz aquela atividade. 

 

É claro que cada bebê é único e vai se desenvolver da sua maneira, né? Mas é legal você ter um parâmetro pra saber o que precisa ser estimulado pra criança alcançar aquele  marco do desenvolvimento , aquele progresso.

 

Pras mamães que, como eu, trabalham fora, o aplicativo tem outra coisa que eu gosto muito: a gente consegue adicionar os cuidadores, a nossa rede de apoio. Por exemplo: a babá, a minha sogra, o meu marido, todos têm acesso ao aplicativo! Eles podem ter acesso às mesmas atividades que eu e brincar com a Liz quando eu não estou.

 

O  Kinedu  é um app gratuito, e tem também uma assinatura, que dá acesso ilimitado ao conteúdo incrível e de extrema confiança.

 

Baixe o Kinedu grátis para iPhone ou Android!

 

Espero de coração que vocês tenham curtido esse vídeo que eu preparei com todo carinho especialmente pra vocês e pros filhos de vocês, pra todos nós podermos desenvolver cada vez mais os nossos pequenos!

 

Um beijo e até o próximo!

 

 

 


Tags post: atividades-para-bebes,bebes ,maternidade