Guarda-Roupa

Dicas de looks pra elevar a autoestima no pós-parto

Publicado em: 17/05/2019

Oie, tudo bem por aí? Após o nascimento do nosso bebê aprendemos muito no dia a dia, seja  sobre os cuidados ou sobre nós mesmas. Descobrimos um instinto apurado e protetor até então desconhecido, mas, é muito importante nos cuidarmos. O pós-parto é um período de adaptações, descobertas e cuidados. 

 

 

Neste momento, a mamãe vai lidar com um corpo diferente, ou seja, as medidas não voltaram completamente ao manequim de antes da gravidez. O corpo ainda está inchado, o quadril um pouco mais largo que antes, alguns desconfortos e o cansaço também colaboram para a baixo autoestima. Uma maneira de se animar é encontrar diversão na hora montar combinações ou escolher o look para o dia a dia do período pós-parto. Calma, você não precisa renovar todo o guarda-roupa, rs. 

 

 

Se a intenção for disfarçar os quilinhos a mais nesse momento, deixe de lado trajes com babados, bolsos e adereços, principalmente na parte inferior por aumentarem ainda mais as medidas. Tire do guarda-roupas as peças lisas, com cortes retos, camisas e vestidos básicos com gola “V”. Aposte em vestidos curtos ou mini saias que deixam as pernas longilíneas, além de dar a sensação de uns centímetros a mais. Outra super dica é usar cintas por baixo, elas são muito importantes no pós parto(principalmente pra quem faz cesária), elas modelam o corpo e sustentam a barriga, detalhe: é muito prática na hora da amamentação.  

 

 

Caçe alguns acessórios como colares compridos para alongar a silhueta ou use echarpes e lenços finos em volta dos ombros para criar linhas verticais no corpo e esconder o inchaço. O importante é você se sentir feliz e confortável na produção e se divertir durante o processo para criar novas possibilidades. 

 

Depois compartilhem comigo os looks criados! 

Beijão <3

 

 


Tags post: look,pos parto