Dicas

Enxoval da Mamãe

Publicado em: 02/04/2019

Oie! Tudo bem por aí? Para as mamães e futuras mamães, o dia da chegada do nosso bebê é o mais especial. Todas as atenções estão voltadas a eles e não é pra menos. Tanto que pensamos minuciosamente no enxoval, na primeira roupinha que o bebê vai vestir, no adereço que colocaremos na porta do quarto na maternidade e por aí vai... Mas, não podemos esquecer de nós mesmas e fazermos o nosso próprio enxoval que também ajuda a elevar a autoestima das gravidíssimas que já estão cansadas nessa reta final. 

 

 

A dica é separar roupas leves sem muitos botões ou adereços por causa da mobilidade reduzida devido ao parto, principalmente para quem fará cesárea. Vestidos, e a combinação de saias e blusas de tecidos maleáveis como algodão e seda são os mais indicados para usar no quarto. Escolha peças que dê para vestir pela parte de cima do corpo, isso evita forçar a barriga das mamães. Lembre-se também da nova rotina que vai te acompanhar nos próximos meses: a amamentação. Escolha peças que facilitem esse processo, pois seu bebê vai chegar bem faminto!

 

 

Se quer disfarçar o cansaço use cores alegres e estampas divertidas/temáticas. Evite os acessórios que podem arranhar o bebê e perfumes ou cremes muito fortes nesse momento. Isso também vale aos visitantes.  

 

Para sair da maternidade em grande estilo, prefira peças que alongam a silhueta e disfarçam  barriga e quadril, que ainda estão inchados. Vestidos longos com listras verticais são peças essenciais para disfarçar esse ponto. Se você não abre mão das calças, as pantalonas estão em alta e não apertam o corpo. A temperatura caiu? Os ponchos e casacos de tweed estão em alta para completar o visual. E muito importante: aqui nas fotos eu estou usando salto, pois são looks que usei alguns meses atrás, mas prefira calçados flat ou até mesmo tênis, pra garantir a estabilidade com o bebê no colo!

 

E aí, curtiu as dicas?
Comenta aqui embaixo. 

Beijão <3


Tags post: thaeme gravida,enxoval