Guarda-Roupa

Grávidas, sim! Estilosas, sempre!

Publicado em: 18/01/2019

Oie, tudo bem por aí? 

 

As dicas de hoje são para as gravidíssimas! Durante os nove meses uma série de mudanças acontece com o nosso corpo, não é mesmo? Nessa adaptação para a chegada dos bebês temos também que adaptar os looks. Sem perder o nosso próprio estilo, é possível usar combinações atuais, com conforto necessário nessa fase.  

O primeiro passo é a escolha do tecido, opte pelos naturais, principalmente no verão, os mais indicados são: algodão, seda, linho e malha. Outro tecido sintético bastante usado é a viscolaycra por sua elasticidade.  

 

 

As roupas de algodão, seda e linho evitam o calor excessivo e suor, que incomodam muito, ainda mais pra gente que tá carregando um pesinho extra! Além de serem fresquinhos e suaves ao toque da pele, evitam irritações nos dias de calor intenso. 

 

Já a malha e viscolycra são leves, fresquinhas tem elasticidade, ideal para evidenciar o barrigão sem causar desconforto. Uma peça nesse tecido acompanha a mamãe antes, durante e após a gestação.  

 

Agora que vocês já conhecem os tecidos, vamos de look! Os queridinhos são os vestidos, eles podem ser maxi, midi ou curtos e os macacões, que ainda alongam a silhueta e são super confortáveis. Top cropped com shorts ou saias compõem um visual despojado e atual, sem falar que fica lindo com o barrigão em evidência.

 

 

 

Peças listradas caem muito bem nas gestantes, mas os lisos e florais também são boas escolhas. Para os dias casuais eu gosto de complementar o visual com acessórios: pulseiras, brincos, bolsas, chapéus e lenços. Arremate o look com tênis, sapatilhas ou sandálias. Se você é do tipo que não abre mão do salto, dê preferência às plataformas de salto médio ou sapatos de salto quadrado que dão mais estabilidade. 

 

 

Veja mais alguns looks que separei para você e inspirar: 

 

 

Adapte as roupas que você tem, faça composições inusitadas e sinta-se confortável e bem no que escolher vestir. Não é porque você está grávida que precisa usar roupas formais e deixar de lado as tendências da moda. Afinal, este é um dos períodos mais intensos e lindos que você está passando. 

Compartilhe comigo as suas dicas!

 

Beijos. :)


Tags post: looks para gravidas,looks,gestantes