Diversos

Vamos falar sobre Amor #DiaDosNamorados

Publicado em: 12/06/2018

Hoje eu decidi fazer um post diferente. Acordei pensando em vir aqui falar sobre amor. Acredito que grande parte dos problemas que a gente vive hoje, no mundo, ainda é a falta de amor ao próximo. Pra mim, que acredito em Deus acima de tudo, esse é um dos ensinamentos que temos que colocar em prática todos os dias. O amor ao próximo é pregado em todas as religiões, crenças ou filosofias, independente de qual seja a sua. 

Com certeza, se amássemos mais os nossos semelhantes, teríamos menos casos de intolerância, preconceito, descriminação e violência. 

Praticar a empatia ajuda a clarear a nossa mente. "E se fosse eu no lugar daquela pessoa?"! 

Digo mais, eu sempre falo pelas minhas redes a respeito do “agir como Cristo”, "viver à semelhança de Jesus"... Em todos os atos, devemos imaginar como Ele agiria perante tal situação, mesmo que fosse algo ruim que alguém fez para você. O "agir como Cristo" já é um grande desafio(mas nesse até conseguimos pensar antes de agir), mas o "reagir como Cristo" quando alguém te pega de surpresa é muito mais difícil. É nessa hora que nos pegamos destilando ódio, rancor, mágoas. Pois é, mas isso não vai nem te fazer bem, e muito menos para a pessoa que recebe. Nessas horas a gente perde a cabeça e faz bobagem em 99% das situações.

Que a gente tenha amor, mesmo com aqueles que a gente pensa que menos merecem o nosso amor.

Esse foi um recado simples, mas que eu queria jogar aqui no ar pra todo mundo exercitar. Vamos nos amar e ser amados. 

Um beijo e feliz dia dos namorados.

PS: Sabe o porquê da foto? Só pra lembrar que não há nada mais puro do que o coração de uma criança. 

Thaeme


Tags post: dia dos namorados,amor