Diversos

24 Horas em Santiago - Chile

Publicado em: 06/01/2018

Oie! Tudo bem por aí? Eu espero que sim!  

 

Como alguns sabem, nós decidimos pegar um vôo com uma escala proposital em Santiago(ficamos sabendo dessa possiblidade pelo www.passagensimperdiveis.com.br)para que pudéssemos ficar algumas horas na cidade e conhecer pelo menos uma parte! 
Tivemos um dia toooodo e, da parte que planejamos, fizemos quase tudo! 

 

Ficamos hospedados em “Vitacura”, por isso fomos caminhando pelo Parque Centenário até chegar no Gran Torre Santiago! O trajeto é bem movimentado, mas dá tranquilamente para fazer à pé e já sentir o clima da capital! Subimos no SKY Contanera até o 62º andar para ver a cidade do alto!

Da Torre seguimos de Uber para o Parque Metropolitano onde fica o teleférico. Através do bondinho(assim chamamos na minha cidade rs)fomos para o Cerro San Cristoban. 

O mirante(Cerro S. C.)foi uma das coisas mais lindas e emocionantes que já vi! Lugar com uma energia incrível e indescritível. Pelo que vi, o Papa irá visitá-lo nos próximos dias! Lugar de paz e reflexão, sem falar da vista encantadora lá de cima! Mais detalhes nos stories do meu instagram @thaeme. 

 

Do Cerro San Cristoban descemos de ônibus até o Bairro BellaVista(comprar a passagem do ônibus em uma casinha que tem o nome de “Funicular”, ao lado do trem que estava em manutenção ontem(que também faz a descida lá do Cerro). 

 

O BellaVista é um dos mais famosos e badalados da cidade! La tem o Pátio BellaVista, muito conhecido e recomendados por todos! Nesse bairro tem muitos bares e discotecas e vale a pena conhecer! De lá fomos caminhando para um outro bairro muito charmoso e tradicional chamado “Lasterria”(coloque um sapato bem confortável e caminhe quando houver possibilidade, porque cada espera pelo Uber ou até por taxi demora uma eternidade, pelo menos ontem demorou). 


No Lasterria almoçamos em um restaurante muito conhecido e recomendado pelos brasileiros chamado Bocanariz, delicioso, realmente uma experiência gastronômica, principalmente pelos que gostam de vinho. 

Do Bocanariz pegamos um Uber até a Plaza de Armas, que é uma praça central urbana com diversas estátuas expostas e cercada por edifícios majestosos, um deles é a famosa Catedral da cidade. Nessa praça as crianças entram dentro da fonte para tomar banho, como se fosse uma piscina! Rs!

Logo depois seguimos para o Palácio de la Moneda, que é a sede da Presidência da República do Chile. Esse é um lugar também muito visitado pelos turistas.

Do Palácio fomos caminhando até o Empório La Rosa, uma tradicional sorveteria(que também serve refeições)de Santiago, e posso falar?! Muuuuuuito bommmmmmm! Vale muito a pena! Obs. Se forem almoçar no bairro Lasterria, abra mão da sobremesa para tomar esse sorvete delicioso. Logo após, dá para aproveitar e caminhar pelo Parque Florestal, lindo e também bastante visitado, fica ao lado do Empório. 

As 18h estávamos no hotel já beeeeeem cansados, pois o dia foi intenso. Se estivéssemos no pique poderíamos ter aproveitado o “dia” até as 21h, já que escurece só nessa hora, nessa época do ano! Delicia, né?! Mas preferimos cair na cama e dormir! Rs 

 

Foram algumas horas apenas, mas valeu cada segundo. Já queremos voltar e conhecer os outros muitos pontos da cidade com mais calma! 

 

Fora esses locais tem muitos outros muito interessantes para conhecer: 

 

Museus, vinícolas, parque de diversões(Fantasiandia, quase fui ontem)... passeios para conhecer a cordilheira dos Andes, Cerro de Santa Cecília(que teria dado tempo de visitar ontem tranquilamente, pois passamos ao lado)entre outras atrações maravilhosas que eu pretendo conhecer numa próxima vez, com mais tempo e calma!

 

Obrigada, Amanda da Mania de Viagem pelo auxílio na hospedagem e dicas! A Caroline do hotel Hyatt e a Daiana do SKY Costanera pelo cuidado e dicas pra gente. 

 

Até a próxima, Santiago.

 

Beijos!


Tags post: