Diversos

Minha Lua de Mel

Publicado em: 27/02/2015

Oi, pessoal! Vou contar pra vocês um pouco sobre a nossa viagem de Lua de Mel.

Escolhemos para esse momento tão especial quatro dias nas Ilhas Maldivas e mais quatro em Dubai.

 

Sobre o paraíso Maldivas é realmente o que parece nas fotos que vemos por aí, a água azul piscina em vários tons diferentes que até incomoda os olhos de tão clarinha. Como já disse em uma entrevista, nunca me senti tão perto de Deus como nesse lugar, a natureza em sua mais bela e perfeita condição. Cheguei no hotel querendo fazer o tal mergulho com os Golfinhos(que acabei não fazendo em Cancun), porém não é permitido esse tipo de atividade com os animais lá. Só seria possível um passeio de barco até um local do mar que eles costumavam ficar, e sim, eles estavam lá, livres, felizes e saltitantes e nós conferimos de perto, a coisa mais linda de se ver todos eles nadando e saltando em bando.

 

Descansar todos as tardes nas camas em frente ao mar, olhando as águas incríveis do Oceano Índico e só sair de lá quando o sol se escondia foi revigorante.

 

Dormíamos cedo e acordávamos com o nascer do sol no nosso Bangalô. Confesso que a diferença de 7 horas com o Brasil bagunçou um pouco e sentíamos sono e preguiça o dia todo(risos).

 

Aproveitamos para atualizar a leitura, meditar, andar de caiaque, jet sky, mergulhar, praticar stand up paddle e tudo mais que o hotel nos oferecia. Viagem encantadora!

 

Morango Brasil me mandou várias peças lindas da sua coleção de verão especialmente para as viagens e eu usei todas, combinaram certinho com esse cenário paradisíaco. Tiramos umas fotos para eternizarmos esses momentos. Olha que lugar lindo, gente!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esteja onde tudo está acontecendo…

 

Dubai é coisa de outro mundo. Uma cidade tão bem planejada e toda construída sob um deserto, até agora não dá pra acreditar. Extremamente moderna, arborizada(até a terra para plantar árvores eles precisam importar)e repleta de arranha-céus de formatos inacreditáveis que vocês verão a seguir. Ficamos encantados com a organização, disciplina dos moradores e limpeza do emirado. Ficamos hospedados no Atlantis The Palm, um dos cartões postais de Dubai, repleto de restaurantes diversos e incríveis, ele abriga um aquário enorme de 11 millhões de litros de água e milhares de peixes de espécies diferentes dentro do próprio hotel , além disso possui um incrível e majestoso parque aquático que oferece até nado com os golfinhos. O Atlantis está cituado em uma das maiores ilhas já feitas pelas mãos dos homens, a famosa Palm Jumeirah que verão a seguir nas fotos que tirei do alto no passeio incrível de hidroavião com a Seawings.

 

 

 

 

 

Em Dubai fizemos vários passeios inesquecíveis.

 

A teoria é que Dubai foi contruída para ser vista das alturas, e é verdade.

 
 
 
 
 
 

Começamos pela parte antiga do emirado e conhecemos o Souk de Especiarias, Souk de Ouro(fiquei louquinha com a quantidade de ouro, de lojas e também com o preço mais baixo que o normal. Pra quem ama jóias, compensa muito comprar lá)e fizemos um passeio de Abra no Creek Dubai, canal feito com a própria água do mar.

 

 
 
 

Fizemos também o passeio que não poderia faltar de jeito nenhum, safari no deserto com veículo 4X4(uma das maiores aventuras da minha vida kkkk, e olha que sou super corajosa). Nesse dia também andamos de Camelo e jantamos sob a luz das estrelas no Deserto!

 

 

 

 

 

Passeamos também pela parte moderna da cidade e isso incluiu os maiores shoppings de lá: Mall of The Emirates, que tem a maior pista de Ski Indoors do mundo. Neva lá dentro, gente! Até pinguim tem! É realmente incrível!

 

Também fomos ao Dubai Mall que possui o Dubai Aquarium & Underwater Zoo com mais de 33 mil espécies de animais marinhos e a maior tela de aquário Indoors já vista.

 

 

 

 

Lá fora, desfrutamos do maior show de águas dançantes do mundo com jorradas de 150 metros de altura, foi sensacional! Ao lado do shopping vimos e subimos no deslumbrante Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo e pra quem tem medo… melhor ficar lá embaixo(risos).

 

 

 

 

 

Visitamos também o único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab, realmente incrível e lindíssimo!

 

Um local que eu amei, particularmente, foi o Souk Madinat Jumeirah, uma espécie de shopping meio aberto e meio fechado muito charmoso e aconchegante, lá avistamos mais uma vez o majestoso Burj Al Arab. Em uma parte desse “shopping” você se sente em Veneza.

 

 

 

 

Em um dos dias almoçamos em um restaurante espetacular chamado 101 One & Only, construído em cima do mar, lá você se sente literalmente flutuando.

 

 

 

Visitamos também a maior marina artificial do mundo, a Dubai Marina que fica na Jumeirah e lá fizemos uma parada para fotos no Dubai Cayan(Infinity Tower), Princess Tower e The Beach.

 

 

Um dos passeios que mais me encantou foi ao Miracle Garden. Com suas incríveis armações de uma cidade montada em flores. Ficamos impressionados de ver tudo isso sobrevivendo em meio a um deserto, mas só é possível pelo sistema de irrigação gota a gota. A guia Mariana Bó, profissional High Class, nos mostrou tudinho!

 

Olha que lugar lindo!

 

 

 

 

 

Em Abu Dhabi conhecemos a mesquita “Grand Mosque Sheikh Zayed” que foi construída toda em mármore branco. Lá que também está o maior tapete persa feito a mão do mundo.

 

Para entrar na Mesquita é obrigatório tirar os calçados e cobrir a cabeça(pelo menos as mulheres). Eu e o Fábio entramos no clima e colocamos Kandoura e Abaya e nos sentimos parte dos nativos, os turistas olhavam curiosos e até tiravam fotos com a gente(risos). O Fábio amou e não queria tirar mais! Ah, lá na Mesquita não é permitido tirar fotos abraçados em hipótese alguma. Nesse dia a querida guia Alda Marcade nos acompanhou.

 

 

 

 

 

 

Logo em seguida, colocamos nossas próprias roupas e fomos ao Emirates Palace, hotel mais luxuoso de Abu Dhabi para tomar o famoso Capuccino Polvilhado a Ouro.  Eu AMEI esse hotel!

 

 

 

 

 

 

 

 

Passamos também pelo incrível parque da Ferrari, o Ferrari World Park.

 

 

Nossas viagens foram planejadas e organizadas pela Trend Operadora em parceria com a agente de viagens Fernanda que nos orientou em todos os momentos. Em Dubai os nossos passeios foram organizados pela Trend em parceria com a High Class Brazil, que cuidou muito bem da gente lá.

 

Nessa viagem percebi mais ainda quão rico o Brasil é com suas terras férteis, nosso petróleo, nossa água doce e todas as outras riquezas que o nosso país oferece e até exporta pra lá. Notei mais ainda o quanto temos que progredir em todos os setores com tudo que temos a disposição. É hora de acreditar e jamais desistir, mesmo nesse período crítico que nosso país se encontra.


Tags post: