Fora do Palco

Projeto OncoLegal

Publicado em: 11/11/2016

Oie!!! Tudo bem por aí? Hoje eu vim falar de um projeto lindo, que é o OncoLegal. Idealizadora do projeto, a Rafaela Macedo me explicou que ele é composto pelo livro OncoLegal, palestras e o canal do YouTube, que você pode acessar clicandoaqui.

 

No livro, a Rafaela conta a experiência dela para vencer e câncer de mama com base em muita fé, amor, uma alimentação saudável, confiança nos médicos e beleza. Ela também nos explica os direitos que os pacientes possuem, mas muitas vezes não sabem, como: linha de crédito especial para adaptar a casa, no caso de pacientes que em que o câncer tenha gerado algum tipo de deficiência física, isenção tributária, previdência e outros… Tudo isso com uma linguagem muito fácil!

 

 

Olha só a mensagem que recebi dela: “Eu escrevi meu primeiro livro - Os Benefícios do Direito aos Portadores de Câncer  - para homenagear os meninos que tratavam leucemia no hospital público aqui de Sergipe, aí quando os livros chegaram, eu tive uma surpresa. Eu estava com o meu próprio diagnóstico de câncer de mama, com apenas 32 anos, com todos os exames em dia, sem nenhum histórico na família. Depois de um implante de mama, eu passei pelo tratamento e quando já estava melhor, escrevi o OncoLegal falando dessa minha nova vivência”.

 

O livro está à venda em todas as livrariasEscariz. Ela também é palestrante e, como falei ali em cima, é responsável por um canal no YouTube do projeto. Se inscreva clicandoaqui

 

Que linda!!! Amei, Rafaela! Parabéns pelo projeto!

 

Beijão! <3


Tags post: livro