Espelho Meu

Receitinha Fit: Trouxinha de Abobrinha

Publicado em: 30/10/2016

Oie!!! Faz uns dias que não posto receitinha, né? Mas voltamos aqui com mais uma delícia saudável da nutricionistaFlávia Natalie! Essa é bem fácil e rápida! Anota os ingredientes!

 

1 abobrinha fatiada no sentido do comprimento

100 g de carne moída

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

1 fio de azeite

Temperos naturais a gosto

Queijo parmesão light ralado(opcional)

 

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no fio de azeite. Junte a carne moída e tempere com pouco sal e os temperos naturais de seu gosto. Deixe refogar por cinco minutos e reserve.

A abobrinha pode ser cortada com uma faca ou com um cortador de legumes. Organize as fatias de abobrinha em um prato. Tempere com pouco de sal. Leve ao microondas por três minutos e depois é só começar a montar as trouxinhas. Em um prato, coloque uma fatia de abobrinha na vertical e por cima, coloque outro na horizontal, fazendo um X.

No meio, coloque uma colher do recheio de carne. Repita o processo até acabarem as fatias. Arrume as trouxinhas em uma travessa. Cubra com o molho de tomate fresco e queijo ralado. Sirva em seguida.

 

 

Caso você não consiga cortar a abobrinha em fatias finas, não as leve ao microondas. Faça as trouxinhas e acomode-as em uma travessa regada com o molho de tomate fresco. Em seguida, coloque-as no forno por 15 minutos para elas darem uma leve amolecida. Sirva em seguida.

Você pode inventar vários recheios e surpreender a todos, basta ter criatividade!

 

Quem testar, me conta aqui, hein!

Beijão!

 

Nutricionista:Flávia Natalie

 


Tags post: receitinha,fit,dicas,saudavel,prato