Espelho Meu

Receitinha Fit: Vitamina Para Melhorar a Imunidade

Publicado em: 15/04/2016

Oie!!! Tudo bem com você? Bom, quem me acompanha no Snapchat(se você ainda não me acompanha, segue aí >> thaememarioto)sabe que esses dias eu comentei que estou com a imunidade baixa por conta de stress. Tá tudo bem comigo, gente!!! Mas tive alguns sintomas como um tersol que me deu no olho, percebi que alguns pelinhos da minha sobrancelha caíram e a minha boca andava muito ressecada. Então, conversando com a minha amiga de infância, aFlávia Natalie(que é nutricionista), ela me indicou uma vitamina caseira que já me ajudou bastante esses dias! Eu não queria ficar tomando suplementos, então ela me sugeriu algo mais natural. Vim aqui compartilhar com você!

Ingredientes:

-  1 pote de iogurte natural desnatado

-  1 colher(sopa)de leite em pó desnatado

-  1 colher(sobremesa)de mel

-  ½ banana

-  1 fatia de abacaxi(com o miolo)

 

Preparo:

Deixe as frutas 10 minutos no congelador para que fiquem geladas. No liquidificador, coloque o iogurte natural, o leite em pó, o mel, a banana e o abacaxi. Bata tudo até que fiquem bem misturados. Beba logo em seguida.

 

Dica:

A receita fica um caldo grosso, acrescente 1 colher(sobremesa)de semente de chia OU 2 castanhas do Pará triturada mas não bata no liquidificador.

 

Além da receita, ela me contou as propriedades nutricionais. Olha só que legal…

- O iogurte natural e o leite em pó são fontes de cálcio e proteínas, vitamina A e do complexo B.

- O mel tem as seguintes propriedades: anti-inflamatória, antioxidante e anticarcinogênica. Possui diversos sais minerais, ferro e vitaminas essenciais à nossa saúde, como as do complexo B e vitamina C. Também contêm substâncias antioxidantes.

- A banana é rica em potássio, vitaminas do complexo B, A e C, magnésio, cálcio, ferro, fibras e triptofano.

- O abacaxi é rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, zinco, manganês, ferro, fibras e bromelina(enzima que auxilia na digestão de proteínas). 

- A semente de chia é rica em minerais como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, manganês; Vitaminas do complexo B; ômega 3. Ela nos dá saciedade e ajuda a combater o colesterol, hipertensão e diabetes.

 

Então tá dada a dica! Só bater, tomar e ser feliz! Hehehe!

A Flavinha atende em Florestópolis/PR, cidade vizinha à da minha família. 

 

 

Quem fizer, passa aqui pra me contar se gostou da vitamina!

 

Beijão! <3

 


Tags post: receitinha fit,vitamina