Espelho Meu

Receitinha fit: Geleia de Ameixa

Publicado em: 03/04/2016

Oie!!! Hoje é domingão e nunca é fácil driblar as guloseimas dos banquetes de almoço. Todo mundo já sabe que controlar o doce pra mim é o mais difícil numa dieta. Mas a gente tem que se virar dentro das possibilidades do cardápio. Então a minha coach Mayra Cardi, do projeto #MayraCardiSecaVC, me passou essa dica de geleia, que me deixa satisfeita de doce. 

 

GELEIA DE AMEIXA NATURAL

 

INGREDIENTES

- 4 xícaras de ameixas frescas, cortadas em pedaços médios(sem o caroço, com casca)

- 2 xícaras de suco de uva 100% integral e sem açúcar

- 1 colher de chá de canela em pó ou 1 pau de canela(opcional)

-Adoçante culinário forno e fogão(opcional)

PREPARO

Em uma panela pequena, de preferência com o fundo grosso, leve a ameixa, o suco de uva e a canela em pau ao fogo. Se estiver usando canela em pó, deixe pra acrescentar no final. Quando começar a ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar em fogo baixíssimo, destampado, até a ameixa se desintegrar quase completamente. Vá acrescentando água aos poucos até atingir a consistência desejada. O tempo de cozimento varia de acordo com o tamanho da sua panela, da chama do seu fogão entre outros. De vez em quando dê uma olhada na panela, mexa, esmagando alguns pedaços maiores de ameixa com as costas da colher de pau, e verifique se já deu o ponto. Quando achar que a geleia está pronta, retire o pau de canela, ou junte a canela em pó(dependendo de qual você escolheu usar), e transfira pra um pote de vidro hermético. Feche o pote e deixe esfriar completamente antes de colocar na geladeira.

DICA: antes de começar a fazer a geleia, prove a ameixa e veja o quão doce ou azedinha ela está. Se necessário adicione adoçante forno e fogão até a doçura desejada.

 

PORÇÕES

Rende entre 2 e 3 xícaras. Conservado em geladeira, dura 2 semanas.

 

Essa receita, as meninas lá em casa fizeram e eu amei! Quem testar, passa aqui pra me contar o que achou!

Os produtos você encontra naEco Storede Presidente Prudente/SP. Mas as compras pelosite eles entregam em todo o Brasil!

 

Beijão! <3

 

Coach:Mayra Cardi


Tags post: receita,fit