Espelho Meu

Cabelos Saudáveis

Publicado em: 10/01/2015

Oie! Tudo bem, meninas?

Uma das coisas que mais me perguntam é como cuido dos meus cabelos. Confesso que não é tarefa fácil mantê-los macios, saudáveis e com o loiro em dia.

Separei alguns produtos que uso muito para essa manutenção. Como não tenho tempo de ir ao salão para fazer o tratamento, meu cabeleireiro Michel Vidal, me orientou a usar uma máscara de hidratação todas as vezes que for lavar os fios para fortalecê-los no lugar do condicionador comum.

Não costumo usar o mesmo shampoo e máscara por muito tempo, sinto necessidade de alternar a cada semana. Por exemplo, essa semana estou usando o Essence ultime Diamond Color Shampoo  e máscara Schwarzkopf. São indicados para manter a luminosidade dos fios dando um brilho espetacular aos loiros. Eu adoro!

Também para manter a cor, uso a cada quinze dias o shampoo Silver L’oreal para tirar o amarelado, é super eficiente para isso, mas sinto que esse tipo de produto resseca muito os meus fios e tenho que hidratar logo depois.

Outro shampoo e máscara que uso muito é o Essence ultime ômega repair também da Schwarzkopf, pois é indicado para a reparação intensa dos cabelos muito danificados por babyliss e química em geral.

Ah! É super importante usar a cada 15 dias o Shampoo Phytoervas Antiresiduos para limpar o excesso de produtos que acumulamos no couro cabeludo, mas ele também resseca os fios, indico fazer uma boa hidratação em seguida.

Para finalizar meus cuidados, gosto de usar nos fios úmidos, o reparador de pontas Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Sealed Ends que recupera e restaura a fibra capilar, além de prevenir a formação de pontas duplas.

Eu adoro esses produtos e vejo muito resultado!

Hoje me deram uma dica que ainda não experimentei. Após o uso da máscara, devemos enxaguar os fios e aplicar também também o condicionador na hora do banho. A máscara tem função de reconstrução interna do fio, já o condicionador tem ação externa, fechando a cutícula. Vou experimentar a partir de agora!


Tags post: