Guarda-Roupa

Consultoria de Estilo: Book de Identidade Visual Profissional

Publicado em: 18/11/2015

Oie! Tudo bem por aí? Na semana passada eu contei que aFlávia Monte me entregou omanual para o dia-a-dia. Hoje eu vou falar um pouco sobre meu manual para looks de shows. Ela sintetizou tudo o que é legal pra eu vestir em cima do palco. Tem cada referência linda! Bom, ela me explicou que a identidade visual tanto do dia-a-dia, quanto dos shows, precisa ser coerente. Mas há diferenças, claro! Porque no palco eu poderei usar mais brilhos, franjas, bordados, recortes, transparência... Vou poder pesar mais a mão!

 

 

No colo, vou usar formas mais limpas, sem babados e priorizar os decotes em “V” e “U”. Aprendi que quanto mais pele a gente mostra do colo, mais magra parecemos! Hehehehe! Mas como eu não gosto de decotão, a dica é mostrar mais a “saboneteira”.

 

 

Ela também falou sobre meu tipo físico. Aprendi que as calças flaire ou retas ajudam a afinar a silhueta! Vestidos mais retos e mais soltos também! Vou evitar peças muito largas, babados e laços na parte do colo, além de gola alta, que não mostra muito a pele. 

Como a gente já viu anteriormente, minhas cores são da cartela Primavera Clara! Mas olha só!  Cada pessoa tem uma cartela diferente, então, isso não é uma regra pra todo mundo! Até mesmo as meninas com a pele clara e cabelos loiros podem ter cartelas diferentes da minha. Só uma consultora pra saber exatamente as cores que mais te favorecem. Isso também não significa que eu nunca vou usar preto, por exemplo, mas vou ter que iluminar algum ponto pra ajudar me acender. Vou pensar sempre num colar, um casaco brilhante...

 

 

 

Ah! E vou fugir do "combinandinho"! Terei que usar a criatividade pra treinar meu olhar e brincar varias tonalidades de cores e formas.

Sobre os acessórios, a Flávia me disse o seguinte... Procurar sapatos com detalhes interessantes e com informação que traga modernindade ao look. Mas tem que ter equilíbrio. Vou deixar os acessórios delicados pro dia-a-dia e usar os mais "pesados" e com movimento para os shows.

 

 

 

O objetivo é ser eu mesma, mas de uma forma mais madura. Eu tô amando cada aula da consultoria! E você?

A próxima etapa é a limpeza do guarda-roupa! Aiaiai!!! Já faz ideia da quantidade de coisa que você vai ver lá, né? Prepare-se!

Lembrando que essas são dicas, não regras! Então não tem nada de proibido! A ideia é se conhecer e encontrar formas de chegar no objetivo que queremos! E cada um tem o seu, né? ;)

 

Beijos <3


Tags post: consultoria de estilo,remonte.me,moda,look de show