Guarda-Roupa

Consultoria de Estilo: Book de Identidade Visual Pessoal

Publicado em: 11/11/2015

Oie! Tudo bem? Nesta etapa da consultoria de estilo, a Flávia Monte daRemonte.meapresentou o meu manual! É demais!!! Primeiro, levantamos qual é a imagem que eu gosto e quero transmitir. Como todo mundo já sabe(rs!), completei 30 anos. Eu amadureci e minha carreira também. Então, eu senti essa necessidade de estudar melhor minha identidade visual. Eu gosto do meu estilo e não vou largar mão disso, mas com a ajuda da Flá, vamos melhorá-lo! Hoje eu só vou mostrar meu manual do dia-a-dia! O formato para shows, vou apresentar na semana que vem! ;)

 

Quando ela abriu meu manual com as referências, eu me identifiquei na hora! Ela colocou tudo o que eu gosto! Concordei com 100% dos looks. Ela me passou algumas blogueiras legais pra seguir, como aNati Vozza(mas eu já sigo e amo!).

 

 

Neste manual, aprendi que o tecido é que mostra a qualidade da roupa. Mas isso não tem nada a ver com preço. Porque tem peças baratas e com tecidos e cortes legais. Mesmo num jeans e numa camisetinha básica, esses dois fatores fazem toda a diferença. Aprendi que tecido natural é aquele 100% “alguma coisa”. Pode ser lã, algodão, seda... Ah, tem inúmeros! E que tecido plano é aquele que não estica. O outros tipos marcam a pele, o corpo e coisinhas que a gente não quer! Hehehehe!

 

Vou ter que priorizar peças que fujam do lugar comum. Por exemplo, numa camisetinha branca básica, terei que treinar meu olhar pra perceber um recorte diferente, uma aplicação simples, uma textura...

 

Vou começar a brincar com cores e estampas pra criar visuais bem atuais. Ainda estou aprendendo a compor looks menos combinadinhos. Eu gostei muito das referências com mix de estampas, texturas, recortes, etc. 

 

 

Porém, vou ter que evitar saias e vestidos muito curtos e rodados. Também estampas de flores miúdas, que passam imagem mais “menina”. E tecidos como viscolycra, e composições mistas. A dica é sempre olhar a etiqueta de dentro da roupa. Ela diz do que o tecido é feito. Mas a Flá tá me ensinando a sentir a diferença no toque mesmo.  

 

Sobre os acessórios, aFláviame sugeriu usar um mix de peças mais delicadas... Vou brincar com anéis, várias correntinhas, e vou sempre prestar atenção na qualidade do material. Tem vezes que a gente compra um colar bonito, mas na primeira vez que usamos, ele já deixa o pescoço verde! Já aconteceu com vocês? Comigo já! Hahahaha!

 

 

Sobre as bolsas, ela me disse para também prestar atenção nos materiais. Uma bolsa de qualidade dura a vida toda. E podemos ter menos modelos, porém com mais durabilidade. E também não precisa ser cara! Tem bolsa super em conta e boa nas lojas por aí! Ela me deu a ideia de usar Maxicarteira, que eu ainda não tenho e clutch, pra sair à noite, ir jantar... Achei demais!

 

Bom, na semana que vem eu vou contar sobre o meu manual para shows!!! Ele é bem diferente desse!

Você tá curtindo participar desse processo comigo?

 

Beijão e até! <3

 

Consultoria de estilo:Flávia Monte


Tags post: consultoria de estilo,remonte.me,flavia monte,nati vozza