Guarda-Roupa

Lição de Casa

Publicado em: 21/10/2015

Oie! Tudo bem por aí? Conforme eu disse nasemana passada, hoje vou contar como foi passar pela primeira fase da consultoria de moda com aFlávia Monte! Eu disse que ela tinha me passado um questionário, né? Então, ela me pediu para que eu respondesse num dia em que eu estivesse bem tranquila, num local no qual eu me sentisse à vontade e sem pressa! Ela precisava que eu fosse muito verdadeira em todas as respostas. E ela também disse que não tinha certo ou errado. Então me concentrei e comecei a responder.

 

As questões eram sobre a minha personalidade e meu estilo de vida. Contei que sou um pouco reservada, exigente, impulsiva, ansiosa e metódica, mas que também sou muito carinhosa, me preocupo com as outras pessoas e sou extrovertida!

 

 

Tive que falar sobre como era o ambiente em casa e descrevi como agitado e formal. E que no trabalho também é muito agitado, porém variado. Precisei contar como era minha rotina de trabalho e também sobre as minhas atividades em casa. Depois eu descrevi o que eu usava nos shows e no dia-a-dia. Contei que no palco eu gosto de usar brilhos e roupas que dão movimento. E que na minha rotina, eu sou bem casual(até demais!). Porém, eu nunca descarto o salto!

 

Ela me perguntou sobre quais partes do corpo eu gosto de ressaltar e quais eu prefiro esconder. Eu gosto de marcar a cintura e prefiro não usar decotes. Quando chegou na parte do guarda-roupa, ela quis saber quais são os problemas que eu encontro nele. Ressaltei que tenho muita roupa que não uso e que preciso de algumas peças pra coordenar com as que eu já tenho.

 

 

A Flavinha perguntou até qual é a minha filosofia de vida! E eu vou contar meu lema: “O que é certo, é certo e não tem como dar errado. Então escolha o certo em tudo na sua vida”. Sou bem assim!

 

Disse também quais são as minhas inspirações. Gosto muito daGrazi Massafera, pela maneira com a qual ela evoluiu na carreira profissional e na forma de se portar e vestir. Acho linda a elegância daLalá Rudgee daThássia Naves. Eu também sigo aLalá Noletoe aNati Vozza. Gosto muito delas!

 

Por fim, ela me perguntou do que eu gostaria de ver no meu guarda-roupa e o que eu espero da consultoria. Resumindo, eu gostaria de ter roupas que durem mais, que meu armário seja mais interessante, quero usar roupas que valorizem meu tipo físico, ter diversidade, mas que as peças se conversem e quero aprender a montar looks pro trabalho e pra noite. Enfim, aprender o que combina mais comigo em relação a cor, modelagem e estilo. Eu quero me encontrar!

 

Foi muito divertido responder às perguntas. Porque eu estou realmente muito aberta às mudanças.  Eu tô muito empolgada com todo esse processo. Achei uma delícia essa fase! Depois, a Flavinha ainda me passou umas fotos para que eu separasse com os títulos “Sou”, “Nunca Serei” e “Gostaria de Ser”. Essa parte também foi fácil, porque eu já tenho em mente o que eu quero e o que eu não quero. E tenho consciência dessa mudança. Eu tive uma liberdade muito grande em relação às imagens e pude descrever o que eu gostava naquele look ou o que eu não gostava em outro. Então, eu não precisava amar a composição inteira, mas eu pude mostrar pra ela o porquê daquele look ter me chamado a atenção.  Olha só o que eu escolhi:

 

Sou assim:

Escolhi essas porque eu gosto de combinar peças, prefiro ser básica no dia-a-dia, amo bordados, sempre estou com um pedacinho da barriga de fora e curto um jeans com camisetinha(sem o blazer, pois não costumo arriscar tanto assim).

 

Nunca seria:

Bom, essas imagens não me representam porque eu não curto muito usar tênis ou sapatos baixos. Também prefiro looks mais femininos. Eu acho lindo esses estilos, mas não são pra mim!

 

 

Gostaria de ser:

Eu gosto de salto alto... Independente se for sandália, scarpin ou bota. Tem que ter um salto! Não uso sapatilha, rasteirinha, tênis... Não me sinto bem, porque me acho baixa, nem sou tão baixinha, mas é desde adolescente que o tênis só serve pra malhar. Ainda mais agora que meu marido é super alto! Hehehe!

 

E aí? O que você achou disso tudo? Estamos bem no comecinho, mas a Flávia já me abriu a mente em relação à identidade visual. Você concorda com a seleção de looks que eu fiz?

Ah! Acessa o Instagram daRemonteMe! É demais e tem muitas inspirações!

Beijão! Na semana que vem vou contar como foi meu primeiro encontro pessoalmente com ela! <3


Tags post: Consultoria de estilo,remonte.me,questionário