Diversos

A realização de um sonho de criança

Publicado em: 12/10/2015

Oie!!! Tudo bem por aí? Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças!!! E eu me inspirei pra escrever uma mensagem sobre infância e a busca dos nossos sonhos...

 

Eu lembro que o meu primeiro contato com a música foi assim… Meu pai comprou dois microfoninhos que a gente plugava no som. Aí, eu e minha irmã ficávamos cantando junto com as fitas cassete. Nessa época eu tinha uns 4 anos. Acho que isso acabou influenciando muito no que sou hoje, sabe? Lembro certinho que a gente adorava cantar Maria Chiquinha de Sandy & Jr.

 

 

Logo depois veio o filme Lua de Cristal. Eu queria ser cantora, porque era o objetivo da Xuxa na história. Ela estava em busca do sonho dela. Eu alugava tantas vezes o filme na locadora, mas tantas vezes, que eu estraguei a fita! Hahahaha! Minha mãe teve que pagar outra fita pra locadora. E quando ela pagou, eu voltei a alugar o filme! Eu pegava os lençóis rosa e amarrava no corpo, só pra imitar a "Maria da Graça" que virava uma cantora de sucesso no final do filme. Foi daí que começou mesmo meu sonho de ser cantora. 

 

Com 7 anos, minha mãe me colocou no coral da igreja. Fiz o teste com a música "Parabéns pra você". Aí eu passei, porque eu era bem afinadinha. Fiquei no coral alguns anos e fui me destacando lá. Cada vez mais a regente Marta Betânes me colocava pra fazer solo, e eu adorava! No coral tinha um menino, o Fernando, que tocava teclado. Ele chamou a gente pra cantar numa festa que tinha no campo da cidade. Eu e minha irmã fomos e demos uma palhinha. Começou a aglomerar muita gente! Rs! Foi quando a diretora da escola que a gente estudava nos chamou pra tocar na festa junina. E era uma festa muito tradicional da cidade. Foi nosso primeiro show com figurino e repertório. Era um trio: eu, minha irmã Priscilla e a Fernanda, irmã do Fernando. Nessa mesma época minha mãe me colocou pra estudar teclado e violão. 

 

 

Mas as festas juninas passaram e a gente não fez mais nenhum show. Porém eu queria fazer alguma coisa pra poder cantar. Então eu descobri que uns japoneses da minha cidade(que são meus amigos até hoje) tinham microfone! Eu pedia emprestado pra eles, dizendo que eu precisava fazer trabalho da escola. Até tinha alguns trabalhos(porque eu inventava de cantar em todos). Mas eu fazia rapidinho e depois ficava cantando até não aguentar mais no videokê que meu pai tinha comprado. Eu ficava dias com o microfone! Kkkkk! Na verdade eu fiquei emprestando esse microfone por várias anos! Desde essa época, a coisa que eu mais amava no mundo era cantar!

 

 

Eu acredito que minha veia artística veio até mesmo antes de nascer. Meu avô tinha uma dupla sertaneja chamada Sereno e Sertãozinho. Eles tinham um programa na rádio da região e faziam shows também.

 

 

Bom, depois de contar um pouco sobre a infância, minha mensagem de hoje é: "quando você não sabe mais o que quer ser na vida, lembre-se do seu sonho de infância, pois é nessa época que o nosso coração é completamente puro e livre de influências".

 

Feliz Dia das Crianças!

 

Beijos <3

 

 

 

 

 

 


Tags post: dia das criancas,Nossa Senhora Aparecida,sonho,infância