Guarda-Roupa

Consultoria de Estilo e Meus 30 Anos

Publicado em: 14/10/2015

Oie!!! Tudo bem? Na semana passada eu contei um pouco sobre minha relação com oguarda-roupae vi que muita gente se identificou com a história! Hoje eu tenho uma novidade pra contar! Bom, eu fui amadurecendo na mesma velocidade que a minha carreira e, por isso, é natural que as duas coisas caminhem juntas. Aliás, nós fomos crescendo juntos, né? Quem me conhece desde a época do Ídolos(ou até mesmo antes), percebeu direitinho as minhas transformações. Claro, hoje estou com 30 anos! Heheheh! Mas eu não ligo pra idade! Sou super tranquila com isso! Então, com o passar do tempo e conversando com algumas pessoas, percebi que a maneira com a qual a gente se veste, diz tudo sobre nós. É muito difícil sair da zona de conforto, mas eu senti que era hora de evoluir. Eu precisava me sentir mais “eu” no espelho. Eu queria ver essa mulher mais madura, mas sem perder meu estilo. Eu queria que o meu estilo se adaptasse ao meu novo momento de vida.

 

Algumas pessoas me falaram sobre a consultoria de estilo, mas eu não sabia exatamente como funcionava. Não queria que alguém viesse me impor um estilo. Afinal, eu não queria parecer outra pessoa. Eu queria ser a minha versão melhorada! Eu sempre acho que podemos evoluir. E quando a gente acha que está bom, é sinal que ainda temos muito que aprender! Então, um belo dia, umas amigas me apresentaram o trabalho da Flávia Monte daRemonte.Me. Ela trabalhou muitos anos com publicidade, mas descobriu o amor pela consultoria de estilo. Ela se formou pela Escola de Qualidade de Vida da Oficina de Estilo e trabalha há 4 anos transformando a vida das pessoas!

 

 

Com ela, eu vi que a consultoria de estilo é muito mais do que uma aula de “como se vestir”,  é uma lição de autoconhecimento e autoestima! É uma ferramenta que nos ensina a transmitir exatamente a mensagem que queremos ao mundo. É saber traduzir qual é a nossa identidade quando estamos frente ao espelho.  E tem uma coisa que é muito legal. A consultoria não impõe nenhuma regra “obrigatória” no nosso guarda-roupa. Ela sugere o que fica mais legal no nosso tipo de corpo, no estilo de vida, na personalidade e claro, no gosto pessoal! Saber comprar melhor e menos! Peças que duram e são atemporais... Achei isso tudo o máximo! Mas mesmo assim ainda fiquei meio insegura. Meu objetivo é ser eu mesma, sempre!

 

Segundo a Flávia, o passo a passo funciona assim:

 

1º Passo – Ela me enviou um dever de casa, que eu vou detalhar no próximo post. Mas pra adiantar, tem um questionário(meio longo!)e umas fotos de look que eu preciso responder  “Eu sou”, “Gostaria de ser” e “Nunca seria”.

 

2º Passo – Um encontro pra gente bater um papo. Esse passo é muito importante, porque temos que nos sentir confiantes(tanto eu, quanto ela). Acho que esse assunto é um pouco delicado, porque mexe com nossas lembranças, me faz pensar o porquê e pra que estou aqui... É quase uma terapia!

 

3º Passo – Faremos um teste de coloração de acordo com a minha pele e uma análise do meu tipo físico. A Flávia disse que nesse teste ela vai trazer um monte de tecidos de cores diferentes e vai testar no espelho, quais são as cores que ficam melhor em mim! Muito curioso! Hehehe! Aiai, eu tenho minhas cores favoritas e estou curiosa pra saber se vão bater com as cores das cartelas dela!

 

4º Passo – Em seguida, ela vai me entregar um book de identidade visual. É tipo um manual que vai me mostrar o que é legal usar tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Porque tem umas diferenças, né? Nos shows eu gosto de umas coisas que no dia-a-dia não dá pra usar!

 

5º Passo – Essa fase vai ser complicada: a limpeza do guarda-roupa. Esse dia vai mexer com meus sentimentos! Tenho certeza! Tem coisa que a gente guarda e não usa, mas tem um apego emocional! Kkkk! Mas olha, eu que procurei essa mudança, então estou disposta e, principalmente, curiosa pra saber o que vamos tirar do meu armário. Aliás, em breve eu vou contar o que farei com as peças que saírem de lá!

 

6º Passo – Mal posso esperar pela experiência de compras! Eu e a Flavinha vamos sair às ruas pelas lojas. Ela vai me ensinar a comprar. Vamos analisar o tipo dos tecidos, a qualidade das peças, a modelagem, o caimento... Muitas coisas que hoje eu ainda não faço.

 

7º Passo – A Flávia vai em casa montar e fotografar looks pra mim. Assim eu poderei guardar as sugestões no celular. Ou seja, poderei acordar e escolher meu look do dia ainda na cama! Hahaha! Achei isso incrível! Vou economizar muito tempo!

 

E pronto! Essas são as fases da consultoria de estilo! Estou super ansiosa pra começar! Se você quiser dar uma olhada no site da Flá, éRemonte.Me e o Insta é@Remonte_Me! Gente, já marquei meu cafezinho com ela pra falar do assunto. Ela vem em casa pra gente bater um papo e pra eu apresentar minha lição de casa. Fiquem ligados, que eu contarei tudo! Vocês vão acompanhar toda a saga aqui! Hehehe!

 

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo!

Beijo enorme!!! 

 

Foto closet: Iwi Onodera

Demais fotos: Divulgação


Tags post: Consultoria de Moda,Stylist,Remonte Me