Dicas

Meus Livros Favoritos | Nicholas Sparks

Publicado em: 25/08/2015

Eu sou uma romântica assumida! Kkkkk! Adoro ler, assistir e escutar histórias de amor. Eu sou assim na vida. Gosto de receber flores, gosto de agradar as pessoas, sou carinhosa com meu marido e ele é comigo também... Por isso, eu me identifico muito com os livros do escritor Nicholas Sparks. Os romances que ele escreve são lindos! Tem cada história emocionante... Daquelas de chorar mesmo! Ele já tem 18 livros publicados. E vários viraram filme. Eu já li diversos livros dele, mas meus favoritos são A Walk To Remember(Um Amor para Recordar)e The Notebook(Diário de uma Paixão). Os dois têm versão adaptada pro cinema e já assisti também!

Nicholas perdeu a irmã mais nova de câncer. Ela tinha apenas 33 anos. Inspirado na vida dela, ele escreveuUm Amor para Recordar. O livro é um drama/romance tão lindo... Muito emocionante. Bom, Landon é aquele típico menino irresponsável. Ele faz uma brincadeira de mal gosto com um dos colegas, que quase fica paraplégico. Como punição, ele é obrigado a participar de um teatro na escola. Nisso, ele conhece a Jamie, uma menina super certinha. Ela a ajuda no teatro com uma condição: de não se apaixonarem. Claro que acontece tudo ao contrário. Eles começam a gostar um do outro, mas ela guarda um segredo que dá uma reviravolta na história. Ai, tão triste, mas tão romântico!!! Vale a pena ler!

 

 

Meu outro livro favorito do Nicholas é oDiário de uma Paixão. Baseado em uma história real, o romace começa com o Noah, um senhor, contando a seguinte história para uma mulher, numa casa de repouso: Após 14 anos separados, Noah se encontra com Allie. Eles tiveram um romance de verão bem passageiro no passado, mas eles se separaram porque Allie era de uma família rica e Noah trabalhava como operário numa serraria. A mãe de Allie não aceitava o romance. Eles jantam juntos depois de tanto tempo e as emoções começam a vir à tona. Descobrem que Noah mandava várias cartas a ela, mas a mãe de Allie as escondia. Ficavam pensando o que teria acontecido caso Allie tivesse recebido as cartas. Eles resolvem se encontrar de novo, apesar de Allie ser noiva". A história continua e vai nos envolvendo de uma maneira que não dá pra parar de ler! Bom, chega de contar, senão vou soltar muito spoiler aqui! Kkkkk!

 

 

Tem outros livros do Nicholas Sparks que eu também indico: Homem de Sorte, Querido John, Para Sempre e A Última Música. Eles são bem nessa linha! Apaixonantes!

E você? Já leu algum livro dele ou assistiu aos filmes? Me conta aqui!

 

Beijão!!!


Tags post: livro,nicholas sparks,leitura,hobby