Dicas

Meus Livros Favoritos | Augusto Cury

Publicado em: 16/08/2015

Oi, gente!!! Como vocês estão? Uns dias atrás vocês viram aqui que eu fiz umpostsobre meus livros favoritos. Mas quando fui escrevê-lo, resolvi deixar pra falar de Augusto Cury e Nicholas Sparks separado, porque eu amo esses dois escritores. Hoje vou falar um pouco da obra de Augusto Cury. Além de ser escritor, ele é médico psiquiatra, psicoterapeuta e doutor em psicanálise. Então, pensa o quanto ele entende da nossa mente! Hehehehe! Ele tem livros publicados em mais de 60 países e é um dos mais lidos da década! Tem mais de 30 títulos publicados. 

 

Vou começar falando da coleção "Análise da Inteligência de Cristo". É uma série de 5 volumes: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível. Nestes livros, o Augusto Cury faz uma análise completa sobre a pesonalidade e o comportamento de Jesus Cristo. É muito bom! Quem se interessa no assunto, eu recomendo! É lindo!!!

 

Além desses, eu li também Pais Brilhantes Professores Fascinantes. Esse livro fala sobre a criação das crianças nos dias de hoje. Ele diz que vivemos num mundo muito solitário(e eu concordo). E que as pessoas escondem os sentimentos, tanto os pais, quanto os filhos. Recomendo muito a todos os pais e também professores! 

 

Você é Insubstituívelé outro livro que eu adorei! Ele fala sobre o amor pela vida, nos mostra que somos grandes vencedores do mundo e nos diz como somos corajosos!

 

EmO Futuro da Humanidade, Augusto conta a história de Marco, um estudante de medicina, indignado com a falta de respeito que os professores têm com os paciêntes com transtornos psíquicos. É uma história emocionante conta as injustiças, que nos faz repensar sobre a vida.  

 

Outro livro que amei foi Nunca Desista dos Seus Sonhos. Ele analisa a trajetória vitoriosa de Jesus Cristo e Martin Luther King, nos fazendo refletir a nunca perder o foco dos nossos objetivos. Esse livro eu recomendo pra todo mundo! Porque nós temos grandes sonhos e não precisamos pensar pequeno, não. Tudo é possível nessa vida! 

 

O Vendedor de Sonhosé um livro que conta uma história emocionante. Uma desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele vem e qual a sua história. Ele começa a chamar seus seguidores pra vender sonhos. Ao mesmo tempo que ele tira as pessoas da rotina, ele também cria muitos inimigos. Vale a pena ler!

 

O título do livro já fala tudo... Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas. Todos nós queremos e precisamos de uma mente saudável, livre, segura, criativa... E o Agusto Cury nos mostra como conseguir isso a partir da Teoria Multifocal, desenvolvida por ele mesmo. É fascinante, gente!

 

Quem daqui já conhecia o autor e já leu algum livro da obra dele? Aceito indicações de livros também! Hehehe!

Beijão, gente! Espero que esse post tenha servido de inspiração pra vocês! <3

Foto: Sérgio Pires

 

 

 


Tags post: livros,augusto cury,analise da inteligencia de cristo,leitura