Blog da Thaeme

Guarda-Roupa

Coletes
5/27/2015 9:11:37 AM

Olá, meninas!

Vamos falar mais uma vez de moda?  Atendendo a vários pedidos das fãs e leitoras que acompanham os meus looks diários, tenho procurado mostrar pra vocês peças e tendências do meu guarda roupa e as diferentes possibilidade de usá-las.

O queridinho da vez é o colete, uma peça que sempre está presente nas minhas produções agora no inverno, mas pode ser usada em qualquer estação do ano.

Os coletes podem ser feitos de diferentes tipos de materiais: paetê, jeans, couro, pele e etc. São responsáveis por dar mais graça ao look, podendo ser usado nas composições mais despojadas aos looks mais trabalhados.

A diversidade é enorme. Os coletes podem ter corte e tecido de alfaiataria, podem ser feitos de tecidos estampados ou com texturas diferentes, coletes de tramas de crochê ou tricot que eu amo, coletes de couro com ou sem franjas, coletes de pedraria ou correntes. Por ter essa grande variedade, combina bem com muitas peças do nosso guarda-roupa, desde vestidos, camisas, t-shirts e até um jeans.

O mais versátil é o colete de tecido. Ele aparece em diversas versões, com aplicações como pedrarias e paetês.

O colete jeans é o que deixa o visual mais jovem e é com ele que conseguimos criar os looks mais casuais. O que varia entre eles é a lavagem e o modelo.

O colete de pêlo é usado apenas no inverno e, obviamente, para não prejudicar os animais, na campanha ecofriendly, opte sempre por coletes de pêlo fake. É uma peça que, sem dúvida, deixará seu visual muito mais elegante e sofisticado. Para fazer combinações de inverno, use o colete com calça legging, tricô e bota.

O colete de couro é a cara do inverno, mas vai muito bem em produções no verão também, sabendo combinar tudo é possível.  O colete de couro preto deixa o visual com uma cara mais rock and roll, já os coletes claros formam produções lindas e super leves. O couro quando combinado com outras peças, em jeans, fica lindo.  Para deixar o look mais leve, complemente vestidos e tecidos estampados. Para deixar o look mais elegante, capriche no maxi colar e no salto.

 

Para não errar, algumas dicas importantes:

– No verão use cores claras e modelos mais abertos.

– Combine com saias ou shorts na parte de baixo para uma temperatura mais alta.

– Quem tem mais quadril e menos busto fica melhor com os coletes mais estreitos que tenham o decote mais aberto.

– Para quem tem mais busto e menos quadril a dica é usar os de alça mais larga.

– Para as baixinhas o ideal é usar coletes com decotes menos profundos.

 

Onde encontrar: Naiara Mariôto (tricot e crochê), Perfecf Way, FffashionBH

Tags
modathaemecoleteinverno
Assinatura - Blog da Thaeme Assinatura - Blog da Thaeme Assinatura - Blog da Thaeme