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Cuidados

Cardápio de almoço Detox
4/29/2015 11:37:15 AM

Olá, meninas!

Prometi pra vocês que voltaria com dicas de um cardápio DETOX para quem está querendo desintoxicar das comilanças, assim como eu. Pra quem quer uma dieta para emagrecer, essa também será super bem vinda, pois os alimentos aqui presentes faz com que seu metabolismo trabalhe de maneira muito mais saudável e efetiva, facilitando a perda de peso.

Por que fazer?

Todos os dias estamos expostos a toxinas que fazem muito mal pra nossa saúde. Essas toxinas são adquiridas por certos alimentos, pelo ar poluído, pelo álcool, cosméticos, entre outros. Naturalmente nosso organismo tenta eliminá-las em um processo de desintoxicação, porém são tantas que sozinho ele não “da conta”, e aí que os problemas começam a surgir com uma espécie de inflamação e intoxicação do nosso corpo.

 

Na dieta desintoxicante ingerimos alimentos para limpar o organismo (toxinas) e, consequentemente, prevenimos doenças e trazemos benefícios para o nosso corpo. A DETOX auxilia nosso organismo na remoção das toxinas, bora “desinflamar”, mulherada! Rs

 

Hoje vou mostrar as opções de almoço.

 

Montei um cardápio super fácil e gostoso junto com minha nutricionista Talita Capoani e vou colocar todas as receitas pra vocês! Vamos lá?

 

OPÇÕES DE ALMOÇO

Combinar:  vegetais + 1 porção de carboidrato + 1 porção de proteínas

1.  Salada de espinafre e brócolis cozido + 1 colher de servir de arroz integral + 1⁄2 concha de feijão (caldo) + 1 filé de saint peter grelhado (100g)

2. Salada de aspargos com couve-flor e molho pesto (ver receita) + 2 fatias de batata doce assada com canela + 3 colheres de sopa de frango em cubinhos com cúrcuma (açafrão)

3. Salada de couve refogada com brócolis e cenoura ralada + 1 colher de servir de quinoa cozida + 1 filé de linguado em crosta de gergelim grelhado (ao invés de passar o peixe na farinha, envolva em gergelim)

4. Salada de rúcula com brócolis cozido + 1 colher de servir de arroz integral + 2 ovos mexidos com vegetais (tomate e espinafre). Tempere com pouco sal, cebola, alho.

Após 2 almoços na semana, use um shot de limão (espremer 1 limão em um copo e tomar a dose)

Dica importante: 1h após o almoço tomar 1,5L de líquido para hidratação. Use parte da hidratação com 500mL de chá verde (com a erva desidratada em contato direto com a água) e 500mL de chá de dente-de-leão.

RECEITA

MOLHO PESTO DETOX

Ingredientes:
1 maço de manjericão orgânico (higienizado e somente as folhas)
30g de nozes (1 punhado cheio)
100g de brócolis cozido
200mL de azeite de oliva extra virgem 1 dente de alho pequeno
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:
Cozinhar o brócolis e resfriar. Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Reservar.

Qualquer dúvida podem entrar em contato com a Talita que ela terá o maior prazer em ajudá-las pelo talitacapoani@gmail.com

DICAS IMPORTANTES:

Tente usar todos os vegetais orgânicos

Procure excluir os alimentos industrializados durante a dieta (grande quantidade de aditivos e componentes que induzem alergia, inflamação)

Não entram lácteos durante a dieta (altamente contaminados e alergênicos)

Temperos: alho, cebola, manjericão, azeite, gergelim, limão, vinagre de maçã, curry, sálvia, cúrcuma (açafrão), pimenta preta, cominho, canela, gengibre, salsa, semente de mostarda (apresentam função antioxidante, antinflamatória e induzem fases do processo de destoxificação).

Chás para usar entre as refeições: canela, hibisco, chá verde, gengibre, dente-de-leão (contribuem com ação antioxidante, são protetores hepáticos e digestivos). Use sempre 3col sopa da erva para 500mL de água em ponto de fervura. Assim que acrescentar a erva, desligue o fogo e mantenha em infusão por 10min, retire a erva e use ao longo da manhã ou tarde.

Pelo menos 1L de água pura por dia, o restante até 2 ou 2,5L poderá ser em forma de chá.

Depois venham me contar se gostaram! Beijos

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