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Receitinha Fit: Bombom de Uva
5/16/2016 3:00:00 PM

Oie!!! Tudo bem? O fim de semana passou, o direito da jacada também (pra quem se permite rs!). Mas a vontade de doce nunca passa, né? Hhahaha! Mas pra isso a nutricionista Flávia Natalie me mandou uma receitinha maravilhosa! Bora fazer?

 

Ingredientes

 

✔250 g de biomassa de banana verde

✔4 colheres de sopa de leite em pó desnatado

✔3 colheres de sopa de cacau em pó 100%

✔4 colheres de adoçante para fogão

✔1 colher de óleo de coco

✔ 1 cacho de uva (pequeno)

 

Modo de preparo:

 

É super simples preparar esse bombom. Coloque todos os ingredientes (menos a uva) em uma panela com fogo baixo e vá mexendo até chegar à consistência desejada. Deixe dar uma esfriada e depois é só começar a enrolar.  Modela a massa na mão formando "capinhas" para as uvas.  Enrole uma a uma e depois, é só passar no leite em pó. Pronto, você já pode degustar seu bombom de uva.

Você também pode passar o bombom no coco ralado sem açúcar ou no cacau em pó. Hummmm!!!

 

A Flávia me explicou que a biomassa de banana verde tem um alto teor de amido resistente que não é digerido pelo nosso organismo e que quando chega ao intestino é fermentado produzindo substancias que servem como alimento para as bactérias probióticas, aquelas que são benéficas, contribuindo para o desenvolvimento da microbiota intestinal.

É um alimento de baixo índice glicêmico, dessa forma, sua digestão e absorção são lentas dando saciedade e contribuindo para o controle do diabetes, pois, a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis no sangue controlados.

Ela também ajuda na redução da absorção de gordura da dieta e é fonte de vitaminas e minerais.

Ou seja, docinho milagroso! 

 

Quem testar, passa aqui pra me contar nos comentários!

 

Beijão!!! <3

 

Nutricionista: Flávia Natalie

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receitafitdieta
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