Blog da Thaeme

Na Estrada

A Conquista das Mulheres no Sertanejo
3/8/2016 11:00:00 AM

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Essa data surgiu no contexto das lutas femininas por melhores condições de trabalho, bem como o direito de voto. Hoje eu vim falar sobre um espaço que temos ganhado, cada vez mais, na música sertaneja.

 

Temos grandes exemplos de mulheres na história da música sertaneja. Inezita Barroso, As Marcianas, As Mineirinhas, Nalva Aguiar, Jayne, Fátima Leão, Roberta Miranda, Sula Miranda... Essas são algumas das mulheres que abriram nosso caminho. Mas comparando ao espaço que a voz masculina sempre teve no sertanejo, elas ainda eram a minoria, apesar de enorme talento. Elas são minha inspiração!

 

 

Mas eu mesma tinha um certo receio de cantar sertanejo, apesar de amar o estilo. Sempre foi o gênero musical que mais ouvi e cantei na vida, porém todo mundo me falava que mulher no sertanejo não dava certo. Me diziam que pouquíssimas mulheres tinham conseguido espaço e que isso era uma viagem minha.

 

Foi quando o Sorocaba me convidou pra fazer parte do casting dele. Na época, tinha resolvido ir pro lado pop. Mas ele foi bem claro, que se eu topasse fazer parte da FS Produções Artísticas, eu teria que cantar sertanejo. Na hora eu até levei um susto e todas aquelas histórias que eu tinha ouvido, que isso nunca daria certo, vieram na minha cabeça. Mas eu decidi confiar em Deus, primeiramente, porque se Ele tinha colocado o Fernando e o Sorocaba na minha vida, era porque Ele tinha um propósito muito maior do que eu mesma já tinha imaginado pra mim. E realmente tinha! Então eu topei e nasceu a dupla Thaeme & Thiago. Logo em seguida nós já estávamos entre as músicas mais tocadas do Brasil com a “Ai que dó”. Isso aconteceu há 5 anos. Na época, as mulheres do sertanejo atual que faziam shows, tocavam em rádios e faziam TV, só tinha a Paula Fernandes e a dupla Maria Cecília e Rodolfo. Sou eternamente grata a elas também, que de certa forma, me deram coragem pra topar esse grande desafio na minha vida.

 

 

Me sinto honrada em ter uma carreira de 5 anos, pois muita gente disse que nunca daria certo. E realmente é muito difícil conseguir se manter e ter músicas a todo momento em que a galera se identifique. Fico muito feliz em ver que estamos na melhor fase de Thaeme & Thiago agora, mas ainda há muito para se conquistar. Em abril a gente lança o nosso novo DVD Ethernize.

 

Fico muito feliz em saber que no último ano a música sertaneja revelou novas mulheres. Elas, que têm tanto talento e lutaram tanto para serem reconhecidas. Cantoras como Maiara & Maraisa, Paula Mattos, Marília Mendonça (sou muito fã delas!)… E muitas outras estão vindo por aí com toda a força! A mulher está realmente ganhando seu espaço no sertanejo e fortalecendo cada vez mais o nosso seguimento. 

 

Força, mulherada!!!

 

Hoje a gente vai dar o resultado da nossa Promoção do Dia da Mulher! Fique ligada aqui! ;)

 

Beijão <3

Tags
dia da mulhersertanejomusica
Assinatura - Blog da Thaeme Assinatura - Blog da Thaeme Assinatura - Blog da Thaeme